Você está aqui:

solidao

A Solidão do Homem Bem Sucedido

Uma das coisas que tenho visto acontecer com os homens de negócios que são bem-sucedidos, é sentirem-se invisíveis para a família.

                Passam grande parte do seu tempo trabalhando e enfrentando uma rotina pesada, para serem capazes de pagar as contas e oferecerem o que há de melhor para seus familiares, não percebendo, muitas vezes, a armadilha que estão caindo.

                Morar em um quarto de hotel, levar trabalho para casa aos finais de semana, deixar de assistir à apresentação do filho na escola, não acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças, tudo isso gera uma enorme vontade de sumir… A sensação de estar no fundo do poço…

                É o momento que surge o questionamento: “Será que tudo isso vale a pena?”

                A ideia de que, apesar de estar sofrendo e se sentindo só, tem que ser forte, e isso significa “parecer forte” para os outros, ou seja, não conversar sobre seus sentimentos verdadeiros, evitar contato muito íntimo, o que acaba levando a um estado ainda pior.

                É como se a pessoa estivesse caminhando com um piano nas costas, e sorrindo…

                Acreditar que tem que resolver isso sozinho, é um grande erro.

                Na verdade isso desencadeia o efeito “bola de neve”, o empresário ou executivo, vai aos poucos se afastando da família e acredita que se não conversar será melhor, e age como se nada estivesse acontecendo… Porém, dentro dele, o sentimento beira a uma explosão…

                Quanto mais ele se isola, quanto mais se distancia da família, mais vulnerável fica e mais sozinho se sente…

                A imagem do homem de negócio bem sucedido não é daquele homem que trabalha 24 horas, mas sim daquele que tem lazer, viaja com a família, pratica esporte, se alimenta de forma saudável e consegue viver o seu melhor… O que realmente importa são esses cinco elementos: saúde, riqueza, relacionamentos, felicidade e sentido. Essa construção está diretamente relacionada às suas escolhas, ou seja, depende de você!

Você pode gostar disso também: